Tim Walz foi (mesmo) o nome escolhido pela candidata democrata para ser o seu vice-presidente. O anúncio oficial deve ser feito esta terça-feira mas, nas redes sociais, Kamala Harris já confirmou a informação que começou a ser avançada por vários meios norte-americanos.
“Tenho o prazer de anunciar que convidei Tim Walz para ser meu parceiro. Como governador, como treinador, como professor, e veterano, tem o perfil para fazer parte desta família. É maravilhoso tê-lo na nossa equipa. Agora vamos trabalhar”, escreveu numa publicação na rede social X.
Na resposta, Tim Walz diz ser “uma honra única na vida poder juntar-me a Kamala Harris nesta campanha. (…) Vamos a isso, juntem-se a nós".
“A vice-Presidente Harris está a mostrar a política do que é possível. Isso lembra-me um pouco os primeiros dias de aulas”, escreveu Walz numa publicação no X.
O governador do Estado do Minnesota era um dos três nomes apontados, a par do governador da Pensilvânia, Josh Sapiro, e do senador do Arizona, Mark Kelly.
Tim Walz, de 60 anos, é um veterano da Guarda Nacional do Exército dos Estados Unidos. Em 2006, foi escolhido para a Câmara dos Representantes, onde esteve 12 anos, e em 2018 foi eleito governador do Minnesota.
No cargo, Walz implementou um agenda progressista onde se incluíram, por exemplo, refeições escolares gratuitas. Recorde-se que antes de entrar no mundo da política foi professor numa escola secundária.
Kamala Harris e Tim Walz terão pela frente Donald Trump e o seu ‘vice’ já escolhido JD Vance, nas eleições à presidência dos Estados Unidos que acontecem a 5 de novembro.
[Notícia atualizada às 15:35]