Joe Biden passou o testemunho a Kamala Harris durante a Convenção Democrata, que começou esta segunda-feira, e ainda declarou missão de preservar democracia. Com um "grande" e "muito bom" discurso, como descreveu o comentador SIC Germano Almeida, o Presidente falou dos 50 anos que passou na política e declarou-se grato a todos, mostrando-se otimista.
"Joe Biden merecia o momento de ontem e desempenhou-o muito bem. Foi o melhor Biden que encontrámos nos últimos tempos. Fez um grande discurso, mostrando aquilo que foi a sua presidência", considerou Germano Almeida.
Discurso de Biden foi "combativo e intenso"
Joe Biden fez, em jeito de despedida e passagem de testemunho, o caso pela defesa da Democracia, apontando Kamala como a candidata ideal neste momento histórico para travar o regresso de Donald Trump.
O que podemos esperar de Kamala?
Para o comentador SIC, Kamala Harris vai "juntar um bocado a noção de Centro com Esquerda".
Por outro lado, Trump adiantou que a rival democrata recusou participar no debate na Fox News, que estava previsto para 4 de setembro, informação avançada na Truth Social, no mesmo dia em que arrancou a Convenção Democrata. Germano Almeida considera que Kamala "faz mal", porque "a partir do momento em que Trump aceitou na CNN, ainda com Biden, não havia razão para recusar".
Recorde-se que o primeiro debate entre os dois candidatos às eleições de novembro está agendado para 10 de setembro, na estação ABC.