Mundo

Kamala Harris diz estar disponível para mais debates com Donald Trump

A data que estava marcada para o confronto Joe Biden-Donald Trump, o dia 10 de setembro, mantém-se com Kamala Harris, e a democrata já aceitou o desafio lançado pelo adversário para a realização de mais dois debates televisivos.

Loading...

Kamala Harris diz estar disponível para mais debates televisivos com o adversário republicano, Donald Trump, e promete também dar uma primeira grande entrevista até ao final deste mês.

O único debate televisivo previsto entre os dois candidatos à corrida à Casa Branca seria na estação ABC, no dia 10 de setembro, no entanto na quinta-feira, Donald Trump propôs mais dois debates com a adversária democrata, Kamala Harris.

"Acordámos com a [estação de televisão) Fox para 4 de setembro, com a NBC (...) para 10 de setembro e com a ABC para 25 de setembro", declarou Trump, numa conferência de imprensa em Mar-a-Lago, a sua propriedade no Estado da Florida.

"Espero que ela aceite", acrescentou o ex-presidente norte-americano (2017-2021), naquela que foi a sua primeira aparição pública desde que a atual vice-presidente do país, Kamala Harris, se tornou a candidata presidencial do Partido Democrata e escolheu o governador do Minnesota, Tim Walz, como seu candidato a vice-presidente.

Kamala Harris já reagiu à proposta do candidato republicano e diz estar disponível para mais debates.

"Fico feliz por ter essa conversa sobre um debate adicional para depois de 10 de setembro, com certeza", disse Kamala Harris depois de questionada por um jornalista sobre a proposta de Donald Trump.

Antes de deixar Detroit, onde realizou um comício de campanha, Kamala Harris prometeu ainda dar uma primeira grande entrevista até ao final deste mês.

"Falei com a minha equipa. Quero marcar uma entrevista até ao fim do mês", disse.