Eleições nos EUA

Trump discursa no Michigan e acusa Kamala Harris de contribuir para o aumento da criminalidade nos EUA

Donald Trump acusa os democratas de ignorarem o aumento da criminalidade e deslocou-se pela segunda vez até ao Estado norte-americano do Michigan. Durante o seu discurso esteve sempre rodeado de polícias. O republicano também deixou em "aberto" a possibilidade do candidato independente, Robert F. Kennedy Jr., ocupar um lugar na sua administração.

Loading...

Donald Trump não quer perder o fôlego e fez um comício no Estado chave do Michigan, para fazer frente à Convenção Democrata que decorre esta semana. O candidato republicano ataca a adversária com os índices de criminalidade e acusa Kamala Harris de desvalorizar os problemas do país.

"Desde que a camarada Kamala Harris assumiu o cargo, as estatísticas criminais da sua Administração mostram que ela presidiu a um aumento de 43% nos crimes violentos", acusa Donald Trump.

Na cidade, onde há forte influência dos supremacistas brancos, Donald Trump apareceu em palco rodeado de polícias.

Se há umas semanas tudo indicava que o candidato republicano levava vantagem na corrida à presidência da Casa Branca, agora a luta está mais competitiva para equilibrar forças.

O candidato independente à presidência dos Estados Unidos, Robert F. Kennedy Jr., pondera a possibilidade de desistir de ir a votos para se unir aos republicanos. Donald Trump já fez saber que está "aberto" a que Kennedy venha a ocupar um lugar na sua administração.