Eleições nos EUA

Hugo Soares teria "muita dificuldade" em escolher entre Donald Trump ou Kamala Harris

A posição do líder parlamentar do PSD foi transmitida numa entrevista ao jornal Expresso. Hugo Soares admite discordâncias "profundíssimas" com Donald Trump, mas diz conhecer "muito pouco" de Kamala para poder ter uma posição definitiva.

Hugo Soares teria "muita dificuldade" em escolher entre Donald Trump ou Kamala Harris
Hugo Delgado/Lusa

Numa entrevista ao jornal Expresso, Hugo Soares admitiu que teria "muita dificuldade" em escolher entre Donald Trump ou Kamala Harris se fosse eleitor norte-americano.

O líder parlamentar do PSD assumiu ter "discordâncias profundíssimas" com a forma de estar e de fazer política do candidato republicano e acrescentou que conhece "muito pouco" sobre Kamala Harris para poder ter uma posição definitiva.

“Sejamos claros: não foi uma vice-presidente que tivesse marcado [o suficiente], e desse para que o mundo, mais do que os Estados Unidos, pudesse conhecer profundamente o seu pensamento”, afirmou Hugo Soares.

Por outro lado, o social-democrata diz ser "sabido" que tem discordâncias em relação a Donald Trump, "e se não é, fica a ser".

O PSD não declarou apoio a nenhum dos candidatos às eleições presidenciais nos Estados Unidos, mas esta posição de Hugo Soares já está a gerar reações. Nas redes sociais, Pedro Marques Lopes escreve que Hugo Soares "não pode estar bem" e classifica a declaração como "inacreditável", "disparatada" e "absurda".

Também numa publicação na rede social X (antigo Twitter), Daniel Oliveira questiona: "Até quando se vai continuar a fingir que este é o PSD "moderado" com quem se devem fazer acordos ao centro?".