Muito se tem dito o nome da vice-presidente norte-americana, Kamala Harris, desde que esta tomou o lugar de Joe Biden e entrou, na primeira pessoa para a corrida à Casa Branca. Mas será que se tem dito bem? As dúvidas dissiparam-se, na última noite, durante a convenção nacional democrata em Chicago. Tudo graças a um momento protagonizado por duas crianças: as sobrinhas da própria candidata.
Em palco, a atriz Kerry Washington constatou que há quem não saiba – ou “finja não saber” - dizer o nome deKamala Harris.
“A confusão é compreensível, o desrespeito não. Por isso, vamos ajudar toda a gente a dizê-lo bem”, afirmou a atriz, antes de chamar ao palco duas “convidadas especiais”.
"Comma" + “la” = Kamala
As convidadas eram Amala e Leela, sobrinhas de Kamala Harris, que encontraram uma forma simples, mas original, de ensinar a pronunciar corretamente o nome da atual vice-presidente norte-americana.
“Primeiro, diz-se 'comma', como a 'vírgula' numa frase. Depois, diz-se 'la', como em 'lalalala'”, explicaram. “É juntar e fica 'Kamala'!”
No final, todo o público presente na convenção democrata estava a gritar: deum lado, uns diziam “Kama”; do outro, outrosdiziam “la”. E considerem-se ensinados.
O nome de Kamala Harris tem sido repetidamente mal pronunciado pelo adversário da candidata democrata na corrida à Casa Branca, Donald Trump. O antigo presidente e agora novamente candidato republicano chegou a dizer que se “estava nas tintas” para o facto de dizer mal o nome da adversária.
A atual vice-presidente Kamala Harris é agora, oficialmente, a candidata do Partido Democrata à Casa Branca, defrontando o republicano e antigo presidente dos Estados Unidos Donald Trump nas eleições marcadas para 5 de novembro
A candidatura de Kamala Harris surge depois de uma forte pressão para que o atual presidente norte-americano, Joe Biden, desistisse da corrida.