Eleições nos EUA

EUA acusa Rússia e Irão de tentarem interferir nas eleições presidenciais

Procurador-Geral dos Estados Unidos promete ser agressivo no combate e na interrupção dessas tentativas.

Loading...

O Procurador-Geral dos Estados Unidos acusou esta quinta-feira a Rússia e o Irão de estarem a tentar interferir nas eleições presidenciais que se realizam em novembro.

“Infelizmente, sabemos que a Rússia não é a única potência estrangeira que está a tentar interferir nas nossas eleições. Como a comunidade de inteligência dos EUA observou há duas semanas, temos observado uma atividade iraniana cada vez mais agressiva durante este ciclo eleitoral”, garantiu Merrick Garland.

Em declarações antes de uma reunião sobre ameaças eleitorais nos EUA, Garland prometeu ser agressivo no combate e na interrupção dessas tentativas.

“A mensagem do Departamento de Justiça é clara. Não toleramos as tentativas dos regimes autoritários de explorar o nosso sistema democrático de governo. Seremos implacavelmente agressivos no combate e na interrupção das tentativas da Rússia e do Irão, bem como da China ou de qualquer outro agente estrangeiro maligno, de interferir nas nossas eleições e minar a nossa democracia”