Eleições nos EUA

Análise

Discurso de Kamala: "Foi uma derrota estrondosa, vimos muitas lágrimas"

Ricardo Durães diz que a democrata "apelou às bases sólidas daqueles que acreditam nas políticas que Kamala Harris defende". O jornalista nos EUA considera que "foi o discurso possível", perante uma "derrota estrondosa a todos os níveis".

Loading...

Kamala Harris quebrou o silêncio, a democrata aceitou a derrota nas eleições mas prometeu continuar a lutar pelos direitos fundamentais da democracia e liberdade. "Foi o discurso possível, um discurso correto, muito bem aceite pelos democratas que sabem que com resultados eleitorais de terça-feira, Kamala Harris joga o seu futuro político, portanto, foi uma derrota estrondosa a todos os níveis", explica Ricardo Durães, jornalista nos Estados Unidos.

Face aos maus resultados do Partido Democrata nas eleições presidenciais nos Estados Unidos, há quem responsabilize Joe Biden por ter assumido uma candidatura sem condições e depois não ter permitido uma verdadeira convenção aberta. O Presidente dos EUA vai falar esta quinta-feira aos norte-americanos, mas não se espera que assuma esta responsabilidade.

"O timeline desta candidatura foi tudo menos normal. omeçámos com uma candidatura de Joe Biden depois do descalabro no primeiro debate com Donald Trump, o nome de Kamala Harrys surge como natural. Portanto, há uma desculpa lógica, agora teremos que saber se Kamala estará condições para ser a voz da liderança dentro do Partido Democrata. Lembramos que há nomes que se calhar são muito mais apelativos para fazer face a este a este fenómeno de Donald Trump", sublinha Ricardo Durães.

Ainda sobre o discurso de Kamala Harris, o jornalista nos Estados Unidos considera que foi "muito bem conseguido".

"Apelou às bases sólidas daqueles que acreditam nas políticas que Kamala Harris defende. Vimos muitas lágrimas, vimos muitas pessoas que não podem perder a esperança, isto nas palavras de Kamala Harris. Ela assumiu-se como uma voz de liderança dentro de uma oposição, onde a palavra esperança estará sempre presente", acrescenta Ricardo Durães, em entrevista à SIC Notícias.