O antigo ministro e deputado João Cravinho acusa o Governo socialista de José Sócrates de travar o combate à corrupção e fala em comportamentos inadmissíveis e execráveis do então primeiro-ministro.
O ex-ministro das Obras Públicas disse que apesar de não ser nova, a proposta para combater o enriquecimento injustificado é boa e só vê motivos para que avance.
Em 2006, durante o Governo de Sócrates, João Cravinho apresentou uma proposta enquanto deputado para combater o enriquecimento injustificado, mas o Plano Anticorrupçao que criou não era bem visto dentro do próprio partido. "Tudo isso foi liminarmente recusado pelo PS", afirmou em entrevista ao Polígrafo SIC.
O antigo ministro de António Guterres elogiou a proposta da Associacão Sindical de Juízes, que tem reunido consenso entre os partidos.
João Cravinho acredita que o antigo primeiro-ministro José Sócrates não queria combater a corrupção e para garantir que o problema não esta no ADN do PS, espera que o assunto seja debatido no próximo congresso.
VEJA AQUI A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
VEJA TAMBÉM: