Mariana Leitão, a candidata presidencial apoiada pela Iniciativa Liberal, garante que não tem medo dos adversários na corrida às presidenciais.
Em entrevista à Antena 1, Mariana Leitão diz que Gouveia e Melo não representa o equilíbrio desejável para ser Presidente.
“Não tenho medo de Gouveia e Melo até porque não sei quem é Gouveia e Melo em concreto.”
Sobre Luís Marques Mendes, afirma que o candidato “não consegue representar a ambição” necessária para Presidente da República e acusa-o de ser mais do mesmo.
"Marques Mendes faz parte da história em que nas últimas décadas nós temos sempre tido as mesmas políticas à espera de, por milagre, ter resultados diferentes.”
Mariana Leitão foi anunciada como candidata da Iniciativa Liberal às eleições presidenciais pelo líder do partido, Rui Rocha, durante a Convenção Nacional da IL, no início de fevereiro.
"O perfil está claro na moção de estratégia. Defesa da liberdade, defesa do rigor e da credibilidade, defesa de uma posição reformista para Portugal. Estes são aspetos fundamentais, mas o desafio que o país tem pela frente é ainda maior. Portugal precisa de esperança, Portugal precisa de coragem, Portugal precisa de frescura, Portugal precisa de ambição, Portugal precisa da Mariana Leitão”, disse o líder da IL.
Sobre a sua candidatura, Mariana Leitão disse que é "da liberdade contra o medo", com o objetivo de representar "o espaço liberal", e é para levar até ao fim.