Presidenciais

Gouveia e Melo e Marques Mendes elogiam programa do Governo, mas também deixam avisos

Os candidatos à Presidência da República, Luís Marques Mendes e Gouveia e Melo, elogiaram o novo programa do Governo. Ambos admitem que se trata de um programa reformador, mas avisam que é preciso esperar para perceber se, na prática, contribuirá para o desenvolvimento do país.

Loading...

No Alentejo, Gouveia e Melo desceu dezenas de metros abaixo da planície, até às minas de Aljustrel, um território com mais de cinco mil anos de história na extração mineira.

Apesar de longe da capital, o almirante mantém-se atento à política nacional e já comentou o novo programa apresentado pelo Executivo.

Em Lisboa, na Feira do Livro, Luís Marques Mendes considerou que os primeiros 100 dias do Governo serão decisivos e que é preciso "provar a fruta" para avaliar o verdadeiro impacto das medidas propostas.

Sobre a escalada de tensão entre Israel e o Irão, ambos os candidatos demonstraram preocupação. Marques Mendes teme que o conflito se alastre ao resto da região, aumentando a instabilidade no Médio Oriente - uma posição partilhada por Gouveia e Melo, que também apelou à contenção.

Entretanto, António José Seguro prepara-se para oficializar este domingo a sua candidatura à Presidência da República.