Presidenciais

Marques Mendes aconselha Gouveia e Melo a ter mais cuidado com as palavras que escolhe

A corrida às eleições presidenciais intensifica-se, com os candidatos a disputarem o título de 'mais independente'. António José Seguro questiona a independência de Gouveia e Melo após um almoço com André Ventura, enquanto Marques Mendes critica as palavras escolhidas pelo almirante.

Loading...

Após a entrevista, surgem críticas de dois adversários. António José Seguro questiona a independência de Gouveia e Melo, enquanto Marques Mendes considera que o almirante deveria ter mais cuidado com as palavras que escolhe.

A corrida a Belém promete ser renhida. Com vários candidatos já em campo, o objetivo é claro: conquistar o maior número possível de votos.

Entre os diferentes discursos, há uma ideia que parece comum a todos: demonstrar independência e distanciamento dos aparelhos partidários.

Nessa disputa simbólica pelo título de "mais independente", António José Seguro lança suspeitas sobre o almoço que juntou Ventura e Gouveia e Melo à mesma mesa, levantando dúvidas sobre as reais alianças do almirante.

O Partido Socialista deverá decidir dentro de um mês se apoia oficialmente a candidatura de Seguro.

Já Marques Mendes, por sua vez, entra na corrida com o apoio assegurado do PSD, afirmando-se como o candidato do sistema.

As críticas de ambos os lados apontam ao mesmo alvo: Gouveia e Melo, que, neste momento, surge como favorito nas sondagens.