António José Seguro coloca em causa a independência de Henrique Gouveia e Melo. O candidato à Presidência da República lança dúvidas sobre o almoço que juntou dois dos seus adversários na corrida a Belém: o antigo chefe do Estado-Maior da Armada e André Ventura, líder do Chega.
“Um candidato independente não almoça secretamente com um líder partidário”, atirou o socialista, esta quinta-feira. "Isso diz muito do que esse candidato entende do que é a independência.”
“O que é que se passou nesse almoço? O que é que combinaram?”, questiona António José Seguro.
Em entrevista à SIC, esta quarta-feira, Henrique Gouveia e Melo declarou ser o único candidato à Presidência da República “verdadeiramente independente", alegando que todos os outros estão ligados a máquinas partidárias.
Nessa mesma entrevista, o candidato presidencial confirmou a existência de um almoço com o líder do Chega, alegando que o mesmo não teve como objetivo procurar qualquer entendimento em relação às eleições para a Presidência da República. O encontro, afirma Gouveia e Melo, serviu para confirmar que não havia interseções entre as posições políticas de ambos.
Dias depois deste almoço entre Gouveia e Melo e André Ventura, o líder do Chega acabaria por anunciar uma candidatura própria à Presidência da República. Ventura tinha chegado a admitir vir a apoiar a candidatura de Gouveia e Melo, mas, agora, acusa-o de trazer "o pior que o sistema político tem".
Além de Gouveia e Melo, André Ventura e António José Seguro, estão também já confirmados na corrida eleitoral nomes como os de Luís Marques Mendes, António Filipe, Catarina Martins, João Cotrim de Figueiredo, Joana Amaral Dias e André Pestana.