Presidenciais

Ventura fala em duplo critério após ser chamado de "porco" por deputada do PS

O líder do Chega reagiu à queixa apresentada por funcionários parlamentares contra o Chega, classificando-a como mais uma manobra da esquerda motivada pela sua posição nas sondagens presidenciais. Ventura denunciou ainda um alegado duplo critério, referindo que foi insultado por uma deputada socialista, sem que houvesse consequências.

Loading...

Depois do maior sindicato de funcionários da Assembleia da República ter afirmado desconhecer a queixa contra o Chega, André Ventura disse que esta foi mais uma manobra da esquerda contra o partido.

"Isto surge porque estou em primeiro [nas sondagens] nas eleições presidenciais, vou à frente. É a forma, mais uma, de criar confusão e a ideia de mau comportamento", apontou, o também candidato presidencial.

O presidente do Chega denuncia que também foi insultado por uma deputada do Partido Socialista, mas que, quanto a isso, nada foi feito.

"Ontem [sexta-feira], uma deputada do Partido Socialista chamou-me porco. Isto só funciona para um lado, para o outro lado não funciona", referiu.

Funcionários do Parlamento pedem proteção contra o Chega: sindicato denuncia "descontrolo de atitudes"

Na sexta-feira, um grupo de funcionários parlamentares apresentou uma queixa contra o Chega, mas a denúncia partiu do Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública, que, em declarações à SIC, afirmou representar 25 funcionários.

O sindicato que representa a maioria dos funcionários parlamentares, mais de 280, disse desconhecer o teor e as motivações da queixa.