Presidenciais 2026

Seguro no Alentejo e Ventura em Trás-os-Montes no início da última semana de campanha

Quer António José Seguro, quer André Ventura alteraram as suas agendas de campanha por causa das consequências da depressão Kristin.

Seguro no Alentejo e Ventura em Trás-os-Montes no início da última semana de campanha
José Fonseca Fernandes

Os candidatos presidenciais vão começar a segunda e última semana de campanha oficial da segunda volta das eleições de domingo pelo Alentejo e por Trás-os-Montes.

A campanha do candidato presidencial António José Seguro, apoiado pelo PS, passará pelo Alentejo, designadamente por concelhos do distrito de Portalegre.

O candidato mais votado na primeira volta de 18 de janeiro vai começar o sexto dia de campanha a contactar com a população de Elvas, a partir das 16:00, tendo como ponto de encontro a Praça da República.

Mais tarde, às 18:30, o ex-secretário-geral do PS vai visitar o Museu das Festas do Povo de Campo Maior (Centro Interpretativo das Festas do Povo - Casa das Flores).

As Festas do Povo de Campo Maior, classificadas como Património Cultural Imaterial da Humanidade, consistem na decoração das ruas de Campo Maior, sobretudo no centro histórico, com flores de papel feitas pelos residentes.

António José Seguro acaba o dia com uma sessão no auditório do Centro de Artes e Espetáculo de Portalegre (CAEP) com início previsto para as 21:00.

Por seu lado, o candidato presidencial André Ventura, que assume a liderança do Chega, vai visitar às 11:30 a empresa de produtos Alimentares Carina em Chaves, no distrito de Vila Real.

Depois, à tarde, segue para uma ação de campanha em Aveiro, sem especificar qual.

Nos últimos dias, quer António José Seguro, quer André Ventura alteraram as suas agendas de campanha por causa das consequências da depressão Kristin que, na quarta-feira, deixou um rasto de destruição nalguns distritos de Portugal continental.

Os cidadãos elegem o próximo Presidente da República numa segunda volta depois de António José Seguro ter obtido na primeira volta 31,11% (1.755.563 votos) e André Ventura 23,52% (1.327.021 votos).

A votação decorre em 8 de fevereiro, tendo o voto antecipado decorrido no domingo.

O vencedor do segundo sufrágio vai suceder a Marcelo Rebelo de Sousa, eleito em 2016 e que termina o segundo mandato em março.