UEFA Euro 2024

Seleção Nacional realiza última sessão de treino antes do embate frente ao Liechtenstein

O encontro Portugal-Liechtenstein está agendado para as 19:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e terá arbitragem do norueguês Espen Eskas.

Ronaldo e Dalot durante um treino da Seleção Nacional na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Ronaldo e Dalot durante um treino da Seleção Nacional na Cidade do Futebol, em Oeiras.
RODRIGO ANTUNES

Portugal realiza esta quarta-feira o último treino antes do arranque da fase de qualificação para o Euro 2024 de futebol, em que recebe na quinta-feira o Liechtenstein, em Alvalade, no jogo de estreia do novo selecionador Roberto Martínez.

A seleção nacional tem uma sessão agendada para as 17:30, na Cidade do Futebol, em Oeiras, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social.

Na terça-feira, Roberto Martínez contou com todos os 25 jogadores convocados, incluindo o capitão Cristiano Ronaldo, assim como Diogo Leite e Gonçalo Inácio, as duas caras novas nas opções do técnico espanhol.

Antes da sessão de trabalho, às 16:45, Martínez e um jogador ainda a designar vão fazer a antevisão do duelo com o Liechtenstein em conferência de imprensa, igualmente na Cidade do Futebol.

“Vamos atacar com mais gente”

Esta terça-feira, João Félix falou aos jornalistas e revelou alguns pormenores dos métodos de trabalho de Roberto Martínez. O jogador que atua pelo Chelsea disse que o novo selecionador tem insistido, nas últimas sessões de treino, nalgumas dinâmicas ofensivas, bem como “na relação entre os alas e os avançados”.

Deixou ainda a garantia que a Seleção Nacional vai passar a "atacar com mais gente" e a ser “mais pressionante”, características que serão vistas já nos próximos dois encontros de qualificação para o Euro 2024.

Os adversários que se seguem

O encontro Portugal-Liechtenstein está agendado para as 19:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e terá arbitragem do norueguês Espen Eskas. Três dias depois, Portugal joga a segunda ronda do grupo no Luxemburgo.

O agrupamento inclui ainda a Islândia, a Eslováquia e a Bósnia-Herzegovina.