O selecionador Roberto Martínez admitiu este sábado que Portugal poderá apresentar-se no Luxemburgo com um onze diferente daquele que goleou o Liechtenstein no arranque da qualificação para o Euro 2024 de futebol, de forma a ter "gente fresca".
"É muito importante ter gente fresca três dias depois do jogo com o Liechtenstein. Pode haver trocas, é importante que haja competitividade no trabalho que temos realizado. Havendo trocas, é para dar frescura e não apenas trocar por trocar", explicou o técnico espanhol, acrescentando que Matheus Nunes e Diogo Leite podem ser chamados.
Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo, o médio Bernardo Silva lembrou que Portugal teve muitas dificuldades na última vez em que atuou no Luxemburgo e assumiu o objetivo de efetuar uma exibição "dominadora".
"Esperamos um jogo difícil. A última vez que aqui estivemos passámos por muitas dificuldades. O Luxemburgo não perde há sete jogos. O nosso trabalho é fazer uma partida dominadora, controlar o jogo e criar oportunidades de golo para chegar à vitória", afirmou.
"Toda gente pode ter maus dias e grandes dias. Por isso é que o futebol é um desporto de que gostamos tanto. Pode sempre haver uma surpresa. O nosso trabalho é garantir que isso não aconteça", disse o médio.
No domingo, a seleção luxemburguesa recebe a equipa das quinas no moderno Stade de Luxembourg, pelas 19:45 (20:45 locais), num encontro que será dirigido pelo romeno Radu Petrescu.
Portugal precisa de ficar num dos dois primeiros lugares para ter acesso direto à fase final da prova marcada para a Alemanha (14 de junho a 14 de julho de 2024).