UEFA Euro 2024

Análise

Euro 2024: "É importante não se deixar iludir pelas quatro vitórias"

Pedro Fatela, comentador SIC, considera que as vitórias não refletem as exibições, sendo que ainda existe muito por onde corrigir e considera que o selecionador precisa de começar a aposta em jogadores diferentes que se relacionem melhor em campo.

Loading...

Pedro Fatela, comentador SIC, analisa a atualidade desportiva nomeadamente a exibição de Portugal frente à Islândia que selou a quarta vitória consecutiva sem golos sofridos.

Portugal foi à outra ponta da Europa visitar a Islândia, num jogo que acabou por ser desafiante para a Seleção nacional, mas fica a questão: mérito da Islândia ou demérito de Portugal?

"Nós vimos uma Islândia ao seu melhor nível, uma equipa muito agressiva, às vezes até a ultrapassar e o árbitro a permitir, mas perante isto tivemos um Portugal muito abaixo, com uma equipa muito lenta, sem ideias, a equipa desorganizada e isso levou a que o jogo fosse mais equilibrado", explica o comentador.

No entanto, há que ter em conta o momento da época em que estes jogos se dão, com jogadores com mais de meia centena de jogos feitos, a acusar algum cansaço.

"Sim, a fadiga pesa e notou-se que nas pernas de alguns jogadores já existe muita fadiga o que leva a falta de foco. O treinador tem de perceber quais estão em melhor forma, mas vimos Roberto Martínez muito agarrado aos jogadores habituais", diz Pedro Fatela que acrescenta que "é importante não se deixar iludir pelas quatro vitórias na qualificação e a Seleção não está no ponto em que tem de estar".

O grupo de qualificação é "relativamente fácil", mas existe tempo também para "analisar os jogos e corrigir".

"Tem de se começar a encontrar as melhores soluções de relações entre jogadores, vejo a Seleção a aplicar a mesma forma de Fernando Santos mas com três centrais e esperar resultados diferentes", critica comentador SIC.

Cristiano Ronaldo assinalou 200 jogos internacionais esta terça-feira, sendo o primeiro jogador masculino a consegui-lo, tendo selado a importante marca com o único golo, que conferiu a vitória à Seleção.

"Desde que Cristiano Ronaldo chegou à Seleção nacional, Portugal nunca mais falhou uma fase final de um Europeu ou Mundial", conclui.