Depois da vitória contra a Chéquia, a Seleção Nacional já está de olhos postos na Turquia. Esta quinta-feira, os jogadores portugueses treinam ao final da tarde em Marienfeld, cidade que acolhe a armada lusa durante a sua estadia na Alemanha. É justamente no quartel-general da equipa portuguesa que se encontra Cristiana Queirós Alves, enviada especial da SIC, que descreve o ambiente de euforia que se vive ao redor do local.
Como tem sido habitual ao longo da última semana, muitos são os adeptos, que desde que o sol, até nasce até ao momento em que se põe, que marcam presença no exterior do hotel onde a Seleção Nacional está instalada.
Alguns dos portugueses que não arredam pé do local revelam à SIC que tiraram férias de propósito para poderem apoiar a Seleção de perto. Contam também que, à semelhança de milhões de portugueses, sofreram bastante durante a primeira partida de Portugal no Euro 2024, que terminou com a vitória por 2-1, conquistada nos últimos minutos.
O ambiente que se vive em Marienfeld é de entusiasmo, mas nem só de portugueses é composto o grupo de fãs. Adeptos de vários cantos do mundo fazem questão de estar junto ao quartel-general da Seleção para ver, sobretudo, o maior astro da companhia: Cristiano Ronaldo.
Na quarta-feira, os titulares frente à Chéquia não treinaram com os restantes e fizeram apenas trabalho de recuperação, num dia de treino à porta fechada. Esta quinta-feira, às 18:00 (horas locais, 17:00 em Lisboa), o conjunto português volta a realizar a sessão de treino já com o grupo completo e, desta vez, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.
Portugal volta a jogar para o Campeonato da Europa no sábado, às 17:00, diante da Turquia, Seleção que também venceu o seu primeiro jogo na competição - 3-1 frente à Geórgia.