Portugal fechou a fase de grupos do Euro 2024 com uma derrota frente à Geórgia por 2-0. O apuramento já estava garantido e a Seleção Nacional encontra a Eslovénia nos oitavos de final, na segunda-feira. Pedro Fatela analisa a jogo desta quarta-feira e aponta baterias ao selecionador nacional.
“Roberto Martínez é o grande responsável por uma exibição desastrosa que resultou provavelmente na derrota mais humilhante que Portugal alguma vez sofreu numa fase final de um Europeu ou Mundial.
Portugal esteve particularmente mal e eu penso que Roberto Martínez tem muita responsabilidade porque andar sempre a trocar de sistemas e para mais trocando a grande parte da equipa ontem levou a que os jogadores de Portugal estivessem perdidos, não soubessem muito bem o que fazer a defender e a atacar, tudo isso levou um jogo lento, previsível e desorganizado e permitiu à Geórgia uma derrota que não era de todo esperado", realça o comentador da SIC.
Pedro Fatela sublinha que a seleção da Geórgia é fraca e lembra que esta equipa esteve no grupo de apuramento da Espanha e em dois jogos sofreu 10 golos.
Quatro à prestação dos jogadores da Seleção Nacional, o comentador da SIC considera que António Silva e Danilo não estiveram bem e destaca a boa prestação de Palhinha, que "deveria ser sempre titular".
No final da partida, Roberto Martínez disse que esta derrota serve para aprender e para preparar o próximo jogo.
“Estou convencido que aprendemos sempre mais com as vitórias porque aprendemos a fazer bem e ganhamos confiança, neste caso Roberto Martínez, de certa forma, tenta justificar e fugir para a frente. A verdade é que sempre disse que a sua expectativa seria crescer ao longo da fase de grupos para chegar muito forte aos oitavos de final, não foi isso que aconteceu”, defende Pedro Fatela.