UEFA Euro 2024

"Misstiano Penaldo": a brincadeira da BBC com CR7 que está a ser alvo de críticas

Um polémico oráculo do meio de comunicação britânico, alusivo à grande penalidade falhada por Cristiano Ronaldo frente à Eslovénia, tem gerado discórdia nas redes sociais e até John Terry, lenda do Chelsea e da Seleção inglesa, já reagiu ao sucedido.

"Misstiano Penaldo": a brincadeira da BBC com CR7 que está a ser alvo de críticas
Justin Setterfield

O meio de comunicação britânico está a ser alvo de muitas críticas depois de ter feito um trocadilho com o nome de CR7, após o jogador português ter desperdiçado um penálti frente à Eslovénia.

O jogo de Portugal referente aos oitavos de final do Euro, na segunda-feira, foi um verdadeiro carrossel de emoções e nem Ronaldo aguentou as lágrimas depois de, já durante o prolongamento, ter visto Jan Oblak defender a sua grande penalidade, que valeria o 1-0 para Portugal.

No final do encontro, e selado o apuramento dos lusos para os quartos de final do Euro 2024 através do desempate por penáltis, o jogo da Seleção Nacional foi notícia por todo o globo. Algumas delas, no entanto, estão a dar que falar.

Durante a análise da partida da Seleção Nacional, a BBC, em tom de gozo, manteve escrito no oráculo, sempre que passava a repetição da grande penalidade falhada por CR7, o trocadilho "Misstiano Penaldo" - miss em inglês significa falhar.


"É uma vergonha"

Claro que está que esta decisão do meio de comunicação britânico deixou as redes sociais em polvorosa. Um dos críticos foi John Terry, antigo internacional inglês, que recorreu ao Instagram para partilhar uma fotografia do dito oráculo com a frase "BBC, isto é uma vergonha".

História partilhada por John Terry no Instagram.

CR7 redimiu-se mais tarde

Não foi à primeira foi à segunda. Depois de 120 minutos em que prevaleceu o nulo no marcador, a partida seguiu para as grandes penalidades e aí Cristiano Ronaldo, o primeiro a bater, não voltou a errar o alvo.

Depois de três penáltis defendidos por Diogo Costa e dois convertidos com sucesso por Bernardo Silva e Bruno Fernandes, Portugal selou a passagem aos quartos de final do Euro 2024, onde vai defrontar a Seleção francesa, que venceu a Bélgica por 1-0.