De um dia para o outro, Marienfeld ficou sem a azáfama que esta pacata vila já estava habituada. Por estes dias realizam-se as festas na região. As tradições mantêm-se e ninguém deixa de beber a habitual cerveja, mas sem Alemanha e Portugal no Europeu o sabor não é o mesmo.
"Teria sido perfeito se tivessem ido mais longe, gostava de ter visto a meia-final entre a Alemanha e Portugal, mas infelizmente não foi assim", disse uma das pessoas presentes na festa local.
Pela vila, ainda ninguém teve coragem de tirar as bandeiras de Portugal. No hotel onde a equipa esteve hospedada durante 23 dias também há tristeza de quem tudo fez para que a seleção tivesse sucesso.
"Fiquei de rastos e, como toda a gente, frustrado. Fiquei a pensar toda a noite que por causa de poucos centímetros fomos eliminados. Não queria acreditar", conta Reinhold Frei, dono do hotel.
Foram necessários vários dias para empacotar toda bagagem da Seleção Nacional. Nada faltou no hotel para que a equipa tivesse tido sucesso até à final.
“Dou-me bem com alguns jogadores”
18 anos depois, Reinhold Frei voltou a receber a Seleção Nacional e volta a ficar com muitas boas recordações para a vida.
"A melhor recordação foi quando estava no estádio e pensava que Portugal é um país pequeno e, no entanto, havia imensa gente a apoiar. Sempre que fui ao estádio fiquei surpreendido com o ambiente. Tive boa relação com todos na comitiva, dou-me bem com alguns jogadores, como o Ronaldo, com quem passei mais tempo, ou o Pepe, o velhote. E é claro que tive muita pena do falhanço do Félix".