A Espanha venceu esta segunda-feira a Albânia por 1-0 e somou o terceiro triunfo em três jornadas no grupo B do Euro 2024.
O minuto 13 foi de sorte para “La Roja” e de azar para os albaneses, com o marcador a ser inaugurado por Ferran Torres. Uma finalização repleta de classe protagonizada pelo avançado do Barcelona.
Com as (poucas) armas de que dispunha, a Albânia esforçou-se por chegar ao empate, mas sempre sem causar alarme junto à baliza defendida por David Raya, uma das várias alterações feitas pelo selecionador espanhol Luis de la Fuente.
A Espanha venceu o grupo com o pleno de nove pontos, contra quatro da Itália e dois da Croácia (empataram a um no outro jogo do grupo), que dificilmente será um dos quatro melhores terceiros.
Tendo em conta que a Croácia foi terceira do grupo B com dois pontos, depois de a Hungria fechar como terceira do A com três, Inglaterra (grupo C) e Países Baixos e França (ambas do grupo D), todos com quatro, selaram o apuramento no 'sofá', uma vez que, nos seus agrupamentos, serão, no mínimo, terceiros.
Nos oitavos de final, “La Roja” vai defrontar, no domingo às 20:00, um dos quatro melhores terceiros classificados.