Os Países Baixos venceram a Turquia, este sábado, por 2-1, e segue para as 'meias' do Campeonato da Europa de 2024, em que irá defrontar a Inglaterra.
Depois de uma boa entrada da 'Laranja', a Turquia não se acanhou e tentou dificultar os processos ofensivos adversários. Até que ao minuto 35, abriu-se o marcador em Berlim.
Samet Akaydin, que tinha marcado na própria baliza diante Portugal no segundo jogo da fase de grupos, desta vez encontrou o caminho para a baliza certa.
Na cobrança de um pontapé de canto, a bola andou às voltas e sobrou para Arda Güler, que cruzou milimetricamente para a cabeça do defesa central, que alinha nos gregos do Panathinaikos. Sem qualquer hipótese para Bart Verbruggen.
Após uma entrada positiva, os Países Baixos não conseguiram contrariar o ascendente da Turquia, que anda com a pontaria afinada no que toca a bolas paradas.
No segundo tempo, os neerlandeses foram em busca do golo, até que aos 71 minutos lá conseguiram "levar a água ao seu moinho".
Um pontapé de canto batido à maneira curta, a bola regressa para Memphis Depay que cruzou milimetricamente para a cabeça de Stefan De Vrij. Uma autêntica fotocópia do golo turco.
Cinco minutos depois, dá-se a reviravolta no marcador. Uma jogada algo confusa na área turca, com um cruzamento vindo da direita e Cody Gakpo, desviou a bola para dentro da baliza à guarda de Mert Gunok.
O resultado não voltou a sofrer alterações e os Países Baixos seguem para as meias-finais, num jogo marcado para quarta-feira, pelas 20h00, em Dortmund, para defrontarem a Inglaterra.