A Aliança Democrática fechou a campanha com a habitual descida do Chiado, em Lisboa. Nas eleições legislativas que deram a Montenegro o lugar de primeiro-ministro, a tradição não se cumpriu. Desta vez, a chuva também prometeu estragar a festa, mas a Aliança Democrática faz a descida do Chiado como previsto.
Sebastião Bugalho coleciona os últimos apoios públicos a poucas horas de os eleitores serem chamados a votar, e está aberta a luta pela militância do independente.
A escolha deste candidato foi assumida como arriscada pelo primeiro-ministro, que só acredita num cenário depois de todos os votos contados: a vitória da Aliança Democrática nas eleições europeias.
Chegou a estar prevista uma passagem da campanha da Aliança Democrática pela Madeira, mas foi no Porto que começou o último dia de campanha da Aliança Democrática. O almoço numa residência universitária serviu para digerir o protesto do dia anterior, com Sebastião Bugalho a garantir que não houve membros da AD envolvidos em confrontos com os manifestantes.