Fórmula 1

Fórmula 1 deverá trazer 300 mil espectadores a Portimão e retorno económico na casa dos milhões

A perspetiva é de que cada um dos dois Grandes Prémios, em Portimão, possam movimentar cerca de 140 milhões de euros na economia nacional. A nível de espectadores, são esperados cerca de 300 mil.

Loading...

Em 2020 e 2021, os Grandes Prémios de Fórmula 1 em Portugal coincidiram com a pandemia. Ainda assim, o impacto de cada evento terá gerado 100 milhões de euros em retorno económico. Agora já sem as restrições da covid-19, a expectativa é de que esse impacto venha a ser bem maior.

A perspetiva é de que cada um dos dois Grandes Prémios, em Portimão, possa movimentar cerca de 140 milhões de euros na economia nacional.

“Estimamos a possibilidade de termos cerca de 200 mil pessoas por GP. 150 mil espectadores, mais organização”, explicou à SIC André Gomes, Presidente do Turismo do Algarve.
“A nível económico é importantíssimo, não só para a região, mas para Portugal inteiro. Mas também a projeção da nossa região a nível internacional”, acrescentou Álvaro Bila, presidente da Câmara Municipal de Portimão.

As datas ainda não estão fechadas, mas já se sabe que a Fórmula 1 regressa oficialmente a Portugal em 2027 e 2028 no Autódromo do Algarve.