Ángeles sobe preço da OPA sobre a ES Saúde e supera oferta do Grupo Mello
O grupo mexicano Ángeles subiu o preço da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Espírito Santo Saúde para os 4,50 euros por ação, mais dez cêntimos do que a oferta concorrente do Grupo Mello, segundo informação disponibilizada hoje aos mercados.
O Banco de Portugal tomou este domingo o controlo do BES e anunciou a sua separação num 'banco bom', denominado Novo Banco, e num 'banco mau' ('bad bank'), na prática um veículo que fica com os ativos tóxicos do BES e cuja gestão foi nomeada pelo supervisor e regulador bancário.
EPA
Segundo informação da Ángeles enviada hoje à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), o período de aceitação da OPA arranca na segunda-feira às 08:30 e termina a 03 de outubro às 15:30. O grupo mexicano continua a considerar como única condição de sucesso da oferta a obtenção de 50,01% das ações representativas da ES Saúde.
O Grupo Mello apresentou na semana passada, numa OPA concorrente à do Ángeles, com um preço de 4,40 euros por ação. A nova oferta do grupo Ángeles é superior em 0,20 cêntimos à apresentada inicialmente pelo grupo mexicano.