Queda do BES

Lesados do BES reclamam recuperação de poupanças por inteiro

Lesados do BES reclamam recuperação de poupanças por inteiro

Um grupo de lesados do Banco Espírito Santo manifestou-se no Porto, esta manhã, para exigir receber a totalidade das poupanças, através da provisão criada para reembolsar clientes do Novo Banco. Os manifestantes não aceitam soluções que não passem pela recuperação de 100% do dinheiro que tinham no antigo BES e apelam à intervenção do Presidente da República e do primeiro-ministro.

Manuel Sousa, emigrante em França há 47 anos, disse à SIC que sabe "o Presidente da República e o primeiro-ministro andam preocupados com os incêndios que já estão apagados" e que é preciso intervir "onde ainda arde".

  • Primeiras indemnizações aos lesados do BES pagas em abril
    1:36

    Queda do BES

    As primeiras indemnizações aos lesados do BES vão ser pagas com dinheiro emprestado pelos contribuintes em abril de 2018. No modelo inicial estava previsto que o fundo responsável pelos pagamentos se financiasse junto da banca, ainda que com uma garantia pública. O Governo garante que na prática nada muda e que o novo modelo é financeiramente mais vantajoso. 

  • Grande Reportagem "A Ruína"

    A Ruína

    Oito mil emigrantes financeiramente iletrados compraram 723 milhões de euros de ações preferenciais acreditando estar a colocar o dinheiro (as poupanças de uma vida) na segurança de depósitos a prazo. Foram enganados e a Grande Reportagem explica que estratagema usou o Banco Espírito Santo para os enganar. Em Portugal e Paris, a SIC mostra os casos e conta as histórias dos lesados do BES que perderam tudo.

  • Nunca houve tanta falta de medicamentos nas farmácias portuguesas
    2:16
  • Cepas da Serra
    10:16
  • "À descoberta com..." Inês Castel-Branco na Tailândia 
    3:14