Queda do BES

Processo BES: juiz que substituiu Ivo Rosa cancela inquirições previstas para esta semana

Notícia SIC

Processo BES: juiz que substituiu Ivo Rosa cancela inquirições previstas para esta semana

Esta terça-feira seria ouvido o depoimento de Hélder Bataglia.

O juiz que substituiu Ivo Rosa no processo BES cancelou todas as inquirições a testemunhas previstas para esta semana.

A decisão surge depois dos requerimentos apresentados por uma dezena de advogados que contestavam a troca de juízes e depois de uma providência cautelar contra o afastamento de Ivo Rosa.

Ao que a SIC apurou, o novo juiz decidiu dar tempo ao Ministério Público para se pronunciar sobre as nulidades e irregularidades invocadas pelos advogados.

Para esta terça-feira estava agendada a audição do antigo administrador do BES Helder Bataglia, a partir das 15:00, uma diligência que fica por agora sem efeito, à semelhança das sessões que estavam previstas para quarta, quinta e sexta-feira.

Esta seria a primeira sessão de instrução presidida por Pedro Correia desde que foi confirmado no dia 06 de setembro como o novo juiz responsável pelo processo BES/GES.

Loading...

Processo BES/GES

O processo BES/GES contava inicialmente com 30 arguidos (23 pessoas e sete empresas), mas restam agora 26 arguidos, num total de 23 pessoas e três empresas.

Considerado um dos maiores processos da história da Justiça portuguesa, este caso agrega no processo principal 242 inquéritos, que foram sendo apensados, e queixas de mais de 300 pessoas, singulares e coletivas, residentes em Portugal e no estrangeiro.

Segundo o Ministério Público (MP), cuja acusação contabilizou cerca de quatro mil páginas, a derrocada do Grupo Espírito Santo (GES), em 2014, terá causado prejuízos superiores a 11,8 mil milhões de euros.

Últimas Notícias
Mais Vistos