Diana Ginja é a grande vencedora do Prémio Revelação da 29.ª Gala dos Globos de Ouro. A jovem atriz de 12 anos, que se tornou a mais nova de sempre a receber esta distinção, integra atualmente o elenco da novela da SIC, ‘A Herança’.
Desde os sete anos que sonhava ser atriz, e foi no início deste ano que viu esse sonho concretizar-se, ao ser escolhida para dar vida à personagem Pipa Novais ao lado de grandes nomes da ficção nacional.
Contudo, foi na sequência de um período difícil da sua infância que os portugueses ficaram a conhecer a sua história. Com apenas nove anos, escreveu e publicou o livro Beliscaram a Minha Felicidade, onde relata os episódios de bullying de que foi vítima nessa altura.
Mais recentemente, Diana Ginja tornou-se também a convidada mais jovem de sempre do programa Alta Definição, conduzido por Daniel Oliveira, onde falou abertamente sobre esse capítulo marcante da sua vida: “Batiam-me. Chamavam-me nomes. Já não estava a aguentar mais.”
Na mesma categoria competiam o ator Evandro Gomes, a realizadora Laura Carreira e as bandas Miss Universo e Napa, os madeirenses que este ano representaram Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em Basileia, na Suíça.
“Tenho o coração a saltar-me pela boca”
Muito emocionada, Diana subiu ao palco e agradeceu ao público que votou, “porque sem o voto deles eu não podia estar a pisar este palco”.
Além disso, agradeceu aos pais e à irmã, “que são a melhor coisa da minha vida”, e a todos os que a acompanham a nível profissional.
“Obrigada mesmo a todos os que me votaram e me acompanham desde o início.”