A noite distinguiu personalidades e projetos que se destacaram no ano anterior nas categorias de Cinema, Teatro, Música, Ficção, Moda, Entretenimento e Digital. Entre os vencedores há repetentes e um que fez história.
A estatueta de Melhor Atriz de Cinema foi conquistada por Joana Santos com "On Falling", já João Pedro Vaz venceu o troféu de Melhor Ator de Cinema em "Os Papéis do Inglês". O prémio de Melhor Filme foi atribuído a "Banzo" da realizadora Margarida Cardoso e a Melhor Atriz de Teatro deste ano foi Custódia Gallego na peça "A Médica".
Destaque ainda para Cristóvão Campos que ganhou o troféu de Melhor Ator de Teatro com a peça "Monóculo, Retrato de S. von Harden". "A Colónia", de Marco Martins, ganhou o prémio de Melhor Espetáculo na categoria de Teatro.
César Mourão é a Personalidade do Ano em entretenimento enquanto Joana Marques é Personalidade do Ano no Digital. Na moda é Personalidade do Ano a diretora criativa Constança Entrudo.
Patrícia Tavares ganhou o prémio de Melhor Atriz de Ficção e Ricardo Pereira o de Melhor Ator de Ficção, ambos com "A Herança". O Melhor Projeto de Ficção foi ganho pela série "Irreversível" e o Prémio Revelação foi entregue a Diana Ginja.
Na música, Lena d´Água ganhou a estatueta de Melhor Intérprete, enquanto Plutónio conquistou a Melhor Atuação e "2000 A.D." de Samuel Úria a Melhor Canção.
Com uma carreira de 65 anos, Júlio Isidro venceu o Prémio Mérito e Excelência e Herman José foi ainda homenageado.