Governo

Problemas na habitação: assessora de ministra propõe ocupação da Ponte 25 de Abril

Inês Franco Alexandre chegou ao cargo de assessora de Inovação este mês. Numa entrevista, propõe a ocupação da ponte e diz que vai ocupar o cargo de "adjunta" da ministra.

Inês Franco Alexandre
Loading...

A assessora de Inovação da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social propôs a ocupação da Ponte 25 de Abril, como forma de protesto pelos problemas da habitação, em Portugal.

"Acampamos na própria ponte. Fechamos a ponte até sermos ouvidos", disse Inês Franco Alexandre em entrevista ao programa "A Minha Geração".

No programa da Antena 3, a assessora assumiu também que ia ocupar o cargo de "adjunta" da ministra Ana Mendes Godinho.

Na entrevista, explicou ainda que o motivo que a levou a integrar o Governo foi o facto de "de perceber que a mudança se faz dentro do sistema".

Inês Franco Alexandre chegou ao cargo de assessora em fevereiro, de acordo com a informação divulgada no perfil de LinkedIn. Na plataforma, descreve-se como "ativista, empreendedora dos pés à cabeça e apaixonada por impacto social".

O nome de Inês Franco Alexandre não aparece no site do Governo, nem a nomeação está publicada em Diário da República.

A SIC questionou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que pediu que as perguntas fossem enviadas por escrito. Até ao momento ainda não recebemos resposta.