Governo

SIS recupera computador: ordem terá sido dada por secretária-geral do SIRP

Na próxima terça-feira, Graça Mira Gomes e o diretor-geral do Serviço de Informações de Segurança vão ser ouvidos no Parlamento.

Loading...

A secretária-geral das "secretas" terá dado a ordem para que o Serviço de Informações de Segurança (SIS) recuperasse o computador do ex-adjunto de João Galamba. Na próxima terça-feira, Graça Mira Gomes e o diretor-geral do Serviço de Informações de Segurança vão ser ouvidos no Parlamento.

De acordo com o Diário de Notícias, foi Graça Mira Gomes que falou diretamente com o diretor do SIS e deu ordem para contactar Frederico Pinheiro.

O ex-adjunto de Galamba recebeu um telefonema do SIS e acabou por entregar o computador à porta de casa. No dia seguinte, a Polícia Judiciária apareceu com a mesma intenção sem saber que o computador já tinha sido recuperado, avança o semanário Expresso.