O grupo Jihad Islâmica divulgou também um vídeo que mostra imagens dos outros dois reféns ainda em cativeiro, que devem ser libertados esta quinta-feira na Faixa de Gaza, no âmbito de uma nova troca com palestinianos detidos por Israel. Agam Berger foi a primeira a ser libertada pelo grupo militar pró-Palestina.
A jovem de 20 anos, libertada em Jabalia, pertencia a uma unidade militar feminina conhecida como Tatzpitaniyot. Sete mulheres que integravam este grupo foram raptadas, mas Agam Berger era a única que ainda permanecia em Gaza.
Vários veículos da Cruz Vermelha estão no local onde os reféns serão libertados.
Está prevista para esta quinta-feira a libertação de oito reféns do Hamas, três israelitas e cinco tailandeses. No sábado serão libertados mais três.
Em troca, Israel vai libertar 110 prisioneiros palestinianos, entre eles 33 que estão a cumprir pena de prisão perpétua.
O enviado do Presidente dos EUA, Donald Trump, ao Médio Oriente reuniu-se esta quinta-feira com o primeiro-ministro israelita para falar da segunda fase do acordo de cessar-fogo. Antes disso terá estado em Gaza e também na Arábia Saúdita.