Ao anunciar o nome dos três reféns que vão ser libertados este sábado, o Hamas mantém de pé o cessar-fogo. O movimento admitiu adiar o processo, mas perante a ameaça de Benjamin Netanyahu de voltar a atacar a libertação de mais três israelitas vai mesmo avançar. Foram levados do Kibbutz Nir Oz, a 7 de outubro de 2023.
Alguns ainda aguardam a sorte da libertação, outros já saíram das mãos dos Hamas para enfrentar um longo processo de cura. Depois de tanto tempo em cativeiro, nem sempre tem à espera às melhores notícias.
O Hamas liberta três reféns este sábado, Israel deixa partir quase 370 prisioneiros palestinianos. Em Gaza, há uma profunda escassez de água e muitos dos poços que abastecem o território ou foram destruídos ou estão debaixo dos escombros.
O que parece ter sido um rocket foi disparado contra Israel esta quinta-feira, mas acabou por cair em Gaza. As autoridades palestinianas, lideradas pelo Hamas, garantiram que se tratava de uma munição israelita que não tinha explodido antes e que ao ser mudada de um lugar para o outro disparou sozinha.