Guerra no Médio Oriente

Dois funcionários da ONU mortos em ataque aéreo na Faixa de Gaza

Ofensivas israelitas em Gaza causaram mais de 970 mortos nas últimas 48 horas, segundo um balanço divulgado pelo Ministério da Saúde do Hamas.

Dois funcionários da ONU mortos em ataque aéreo na Faixa de Gaza
MOHAMMED SABER

Dois funcionários da Organização das Nações Unidas (ONU) morreram e várias pessoas ficaram feridas esta quarta-feira na sequência de um ataque aéreo na Faixa de Gaza, avança a agência noticiosa AFP.

O subsecretário-geral das Nações Unidas Jorge Moreira da Silva, que é também diretor-executivo da UNOPS, confirmou, ao início da tarde, a morte de apenas um funcionário da ONU no ataque israelita.

Moreira da Silva mostrou-se chocado e perplexo com o ataque e rejeita a hipótese de que se tenha tratado de um acidente: "Na minha opinião, isto não foi um acidente, não pode ser categorizado como tal", afirmou, numa conferência de imprensa em Bruxelas.

Loading...

A UNOPS, o escritório das Nações Unidas que apoia a construção de infraestruturas em Gaza, é atualmente a única entidade a fornecer combustível a Gaza para responder às necessidades humanitárias na região.

Os ataques israelitas contra a Faixa de Gaza causaram mais de 970 mortos em 48 horas, segundo um balanço divulgado esta quarta-feira pelo Ministério da Saúde do Hamas.

MOHAMMED SABER

Desde o início da ofensiva, em outubro de 2023, foram mortas 49.547 pessoas na Faixa de Gaza, segundo o Ministério, citado pela agência francesa AFP.