O Hamas informou os mediadores esta terça-feira que irá transferir os corpos de quatro reféns israelitas para Israel. Deverá acontecer por volta das 20:00, avança a agência Reuters citando uma fonte envolvida na operação.
Neste momento, Israel está a limitar a entrega de ajuda humanitária a Gaza e a manter fechada a fronteira com o Egito, para pressionar o Hamas a devolver os corpos de reféns. O acordo estabelecia a entrega de 28 cadáveres, mas Israel apenas devolveu oito (quatro na segunda-feira e mais quatro agora).
Também os camiões de ajuda humanitária ainda não foram autorizados a entrar na Faixa de Gaza. As Nações Unidas exigem a abertura de toda a fronteira para permitir a entrada de mais ajuda humanitária no território.
A ajuda que está no enclave já começou a ser distribuída à população, no entanto, os residentes queixam-se de que a distribuição está a ser caótica e pedem um sistema estruturado que garanta que a ajuda chegue a todos. Centenas de palestinianos cercam os camiões desesperados para tentar arranjar comida.


