Guerra Rússia-Ucrânia

Longas filas na corrida às lojas da H&M na Rússia

Gigante do vestuário vai sair do país devido à invasão da Ucrânia

Loading...

Com a saída da multinacional de moda H&M da Rússia, muitos foram os russos que esperaram na fila, na terça-feira, por uma oportunidade para comprar produtos da marca.

O vídeo mostra as longas filas de espera num centro comercial de Moscovo, junto à loja da H&M, que abriu portas pela última vez para vender o restante stock.

“Vai fechar e é por isso que estamos aqui”, disse um cliente à agência Reuters. “Vou comprar o que houver para comprar.”

Dezenas de marcas de todo o mundo suspenderam as operações na Rússia, depois da invasão à Ucrânia, a 24 de fevereiro. A H&M, IKEA e a Nike foram algumas das empresas mais conhecidas que anunciaram ter planos para uma saída permanente do país.

A multinacional IKEA decidiu reabrir apenas online para vender os produtos em stock, mas a empresa de moda optou por permitir que os clientes voltassem às lojas para as últimas compras.

O anúncio da saída da gigante do vestuário Hennes & Mauritz do país foi feito em julho.

A saída da Rússia, o sexto maior mercado da H&M, deverá custar à empresa quase 195 milhões de euros e afetar cerca de 6.000 funcionários.