Guerra Rússia-Ucrânia

Forças Armadas acompanham navios de guerra russos na passagem por mar português

Forças Armadas acompanham navios de guerra russos na passagem por mar português
shunli zhao
Os navios, vindos da Biscaia, em Espanha, e com destino ao Mar Mediterrâneo, devem passar nos próximos dias pelo mar português.

As Forças Armadas vão acompanhar dois navios de guerra russos no mar português, com destino ao Mediterrâneo, nos próximos dias, informou este domingo o EMGFA, assinalando que se trata de "um procedimento normal".

Em comunicado, o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) indica que, a partir da madrugada de segunda-feira e durante os dois dias seguintes, meios das Forças Armadas portuguesas vão acompanhar uma Força Naval da Federação Russa enquanto estiver a passar pela Zona Económica Exclusiva (ZEE) portuguesa.

“Este é um procedimento normal, sempre que navios de guerra de países que não pertencem à NATO navegam dentro da ZEE portuguesa”, salienta o texto.

Os dois navios de guerra russos irão transitar de norte para sul, vindos da Biscaia, em Espanha, e em direção ao mar Mediterrâneo, refere o comunicado, acrescentando que o acompanhamento será feito enquanto os navios estiverem dentro da ZEE portuguesa.

Últimas Notícias
Mais Vistos