Guerra Rússia-Ucrânia

Presidente da Bielorrússia felicita povo ucraniano no Dia da Independência

Presidente da Bielorrússia felicita povo ucraniano no Dia da Independência
Mikhail Svetlov
Bielorrússia diz que vai continuar a defender "o fortalecimento de contactos amistosos baseados no respeito mútuo em todos os níveis" com Kiev.

O Presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, principal aliado da Rússia, que lidera uma ofensiva na Ucrânia há seis meses, enviou uma mensagem de felicitações ao povo ucraniano por ocasião do Dia da Independência, anunciou o seu gabinete.

"Estou convencido de que as diferenças atuais não serão capazes de destruir as bases centenárias de relações sinceras de boa vizinhança entre os povos dos dois países", afirmou Lukashenko na mensagem.

A Bielorrússia continuará a defender "o fortalecimento de contactos amistosos baseados no respeito mútuo em todos os níveis" com Kiev, assegurou.

"O Presidente bielorrusso desejou aos ucranianos um céu pacífico, tolerância, coragem e força para restaurar uma vida boa", acrescentou o serviço de imprensa da presidência.

Ex-república soviética, a Ucrânia comemora esta quarta-feira o Dia da Independência, que também marca seis meses da ofensiva russa naquele país.

Principal aliado de Moscovo, o presidente bielorrusso, no poder desde 1994, abriu o território do seu país ao exército russo para que este pudesse lançar seu ataque à Ucrânia, em 24 de fevereiro.

Últimas Notícias
Mais Vistos