Um apoiante de Vladimir Putin começou a chorar na televisão estatal para incentivar os russos a combater na guerra.
Durante uma entrevista afirmou que quem não quer combater na Ucrânia e morrer em defesa do país é um lixo e que vale zero. Apesar de tentar incentivar os russos, nunca afirmou que estava disposto a fazê-lo.
A apresentadora publicou o vídeo nas redes sociais e considerou tratar-se de um momento chocante de propaganda russa.
O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, afirmou na terça-feira que, desde 21 de setembro, mais de 200.000 cidadãos juntaram-se às fileiras, de um total de 300.000 reservistas que devem ser mobilizados.
No mesmo dia em que foi anunciada a mobilização parcial, uma petição contra a decisão angariou quase 180 mil assinaturas, enquanto decorria uma verdadeira corrida para compra de bilhetes de avião com destino aos países vizinhos da Rússia.
Também as fronteiras terrestres foram rapidamente procuradas, instalando-se filas de vários quilómetros de carros para sair da Rússia.
A edição russa da revista norte-americana Forbes avançou que desde que foi anunciada uma mobilização militar parcial para a Ucrânia 700.000 russos saíram do país. O Kremlin já reagiu e classificou esta informação como "uma farsa".