Guerra Rússia-Ucrânia

Novo bombardeamento em Zaporíjia: "Os malditos russos não deixam a cidade em paz"

Novo bombardeamento em Zaporíjia: "Os malditos russos não deixam a cidade em paz"
MARINA MOISEYENKO

O ataque com mísseis fez pelo menos dois mortos.

As tropas russas atacaram com mísseis esta quinta-feira, por duas vezes, a região de Zaporíjia, cidade no sul da Ucrânia, deixando pelo menos dois mortos e oito feridos, relataram as autoridades ucranianas.

"Atenção. Mais um ataque de mísseis do inimigo", alertou o chefe da administração militar regional de Zaporíjia, Oleksandr Staruj, numa breve mensagem na rede social Twitter, citada pelas agências de notícias ucranianas Ukrinform e Unian, pedindo ainda à população que se proteja os ataques.

Também Anatoly Kurtev, secretário do conselho da cidade de Zaporíjia, escreveu na rede social Telegram que os "malditos russos não deixam a cidade em paz" ao relatar que "o inimigo atacou novamente infraestruturas", referindo-se ao segundo ataque do dia.

Kurtev também recomendou que a população tenha cuidado e fique "em locais seguros".

No primeiro bombardeamento nesta manhã em Zaporíjia, duas mulheres morreram e oito pessoas tiveram que ser hospitalizadas. Muitos outros afetados pelo ataque foram resgatados, incluindo uma menina de três anos, disse a agência de notícias Unian.

Neste primeiro ataque, o Exército russo disparou sete foguetes contra prédios residenciais e, como resultado do ataque, dois prédios de vários andares foram destruídos.

O bombardeamento afetou um prédio com doze apartamentos onde moravam 59 pessoas.

Últimas Notícias
Mais Vistos