Guerra Rússia-Ucrânia

Encontrados 15 corpos sob escombros de um prédio em Zaporijia

Encontrados 15 corpos sob escombros de um prédio em Zaporijia
Leo Correa
As autoridades ucranianas localizaram um total de 15 corpos sob os escombros de um edifício em Zaporijia, alvo de um míssil lançado no domingo pelas Forças Armadas russas.

As autoridades ucranianas localizaram, esta sexta-feira, um total de 15 corpos sob os escombros de um edifício em Zaporijia, alvo de um míssil lançado no domingo pelas Forças Armadas russas.

De acordo com o Serviço Regional de Emergência, junto dos mortos, foram ainda encontrados 11 feridos e dadas como desaparecidas outras seis pessoas.

As operações de resgate ainda estão em andamento e as equipas de emergência já conseguiram remover quase 200 toneladas de escombros da infraestrutura afetada, um prédio residencial de nove andares.

Nos últimos dias, as autoridades russas mudaram a sua estratégia no conflito com a Ucrânia, concentrando os seus ataques em áreas civis e infraestruturas.

Moscovo tomou essa medida em retaliação a uma explosão no sábado passado que danificou a estratégica ponte Kerch, que liga a Rússia à península da Crimeia, anexada em 2014.

Últimas Notícias