Guerra Rússia-Ucrânia

Putin prometeu pausa na agressão, mas Zaporijia foi novamente atacada pela Rússia

Loading...

A cidade de Zaporijia, no sul da Ucrânia, foi alvo de ataques da Rússia. Isto depois do Presidente russo ter prometido que haveria uma pausa nos ataques de grande escala.

A cidade de Zaporijia, no sul da Ucrânia, foi, este sábado, alvo de ataques da Rússia. Isto depois do Presidente russo ter prometido que haveria uma pausa nos ataques de grande escala.

O Presidente russo disse, na sexta-feira, que não prevê novos ataques "massivos" na Ucrânia, após os bombardeamentos de mísseis e drones ocorridos no início da semana em represália pela destruição parcial da ponte da Crimeia, que atribuiu a Kiev.

EUA anunciam novo pacote de ajuda militar à Ucrânia

O Governo dos Estados Unidos anunciou um novo pacote de ajuda militar à Ucrânia no valor de 725 milhões de dólares.

De acordo com autoridades norte-americanas, não existem novas armas importantes neste pacote de ajuda, mas este visa em grande parte reabastecer milhares de cartuchos de munição para os sistemas de armas que a Ucrânia está a utilizar com sucesso na sua contraofensiva contra a Rússia.

O novo pacote inclui munições para os sistemas avançados de foguetes de alta mobilidade, conhecidos como HIMARS, uma arma crítica que melhorou a capacidade da Ucrânia em atacar depósitos de munições, pontes e outros alvos importantes que corroem a capacidade da Rússia de reabastecer as suas tropas.

Últimas Notícias
Mais Vistos