Guerra Rússia-Ucrânia

Explosão da ponte da Crimeia e Titanic são inspiração para novo selo ucraniano

Explosão da ponte da Crimeia e Titanic são inspiração para novo selo ucraniano
MURAD SEZER

A Ucrânia imprimiu sete milhões de selos que estão disponíveis em todos os postos de correios a partir de hoje.

O serviço postal ucraniano emitiu um novo selo comemorativo do ataque à Ponte da Crimeia, que liga o território russo à Península. Dezenas de pessoas fizeram fila na capital, Kiev, para conseguir comprar um selo.

“Não há um sítio no mundo que não nos tenha pedido para enviarmos [o selo]”, disse Liudmyla Samoilova, uma cidadã ucraniana que esperava na fila.

“Nós já os enviamos para a América, Austrália”, continou. “As pessoas estão animadas com estes acontecimentos e esperam boas notícias”, afirmou Liudmyla à agência Reuters.

MURAD SEZER

A ponte, uma rota de abastecimento crucial para as forças russas na Ucrânia, foi parcialmente destruída há cerca de um mês. Várias explosões danificaram a infraestrutura e provocaram, pelo menos, três mortos.

O selo, desenhado por um artista ucraniano, mostra um homem e uma mulher de pé na ponte destruída numa pose que remete para o filme “Titanic”, enquanto estão envoltos numa nuvem de fumo.

A Crimeia foi ocupada pelas forças russas em 2014 e a ponte era considerada um símbolo da anexação do território. Kiev não reivindicou a autoria do ataque.

MURAD SEZER
Últimas Notícias
Mais Vistos