Guerra Rússia-Ucrânia

Portugal está preparado para receber mais refugiados ucranianos

Loading...

O secretário-geral da NATO admite que a Europa poderá ter de receber mais refugiados ucranianos.

O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, admitiu que a Europa tem que estar preparada para receber mais refugiados da Ucrânia. Também o ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, assume que Portugal está preparado.

"Portugal já acolheu cerca de 53 mil refugiados ucranianos, estamos de braços abertos, esperemos que não seja necessário que mais ucranianos saiam do país, se assim for, Portugal continuará com a sua política de acolhimento." refere o ministro dos Negócios Estrangeiros.

João Gomes Cravinho salienta que integração de ucranianos em Portugal tem sido rápida, "mas é uma integração que esperemos que seja por um período curto de tempo".

Também o secretário-geral da NATO admitiu que a Europa tem que estar preparada para receber mais refugiados da Ucrânia, defendendo que a Rússia está a atingir infraestruturas críticas naquele país para infligir "o máximo sofrimento possível".

"Claro que temos que estar preparados para mais refugiados atravessarem o resto da Europa. Isto é uma guerra, é uma guerra brutal e há um ataque deliberado a serviços críticos: aquecimento, luz, água, gás", declarou Jens Stoltenberg.

Últimas Notícias
Mais Vistos