Moscovo acusa as forças ucranianas de mais um ataque à cidade russa de Belgorod. Em contrapartida, Kiev denuncia grandes ataques em Bakhmut, na região de Donetsk, onde a Rússia garante ter feito avanços nos últimos dias.
Pelas imagens da batalha em curso em Bakmut, na região de Donetsk, tudo indica que nem as forças ucranianas nem as russas parecem estar dispostas a deixar cair a cidade.
A Ucrânia acusa a Rússia de ter transformado Bakhmut em ruínas, deixando milhares de civis sem comida, água, eletricidade ou aquecimento.
De acordo com o governador local, das 80 mil pessoas que aqui viviam antes da invasão, restam apenas 12 mil. Muitos decidiram fugir da brutalidade dos combates e dos bombardeamentos que são constantes...
Bakhmut é um dos pontos mais críticos da batalha na região de Donetsk, onde a Rússia garante ter feito avanços que, por sua vez, Kiev diz ter travado.
Em contrapartida, a Rússia também partilhou, nas últimas horas, sem indicar data ou local, imagens de uma visita de inspeção do ministro da Defesa à frente de combate.
Outra visita receberam as tropas russas concentradas junto à fronteira com a Ucrânia, perto da cidade de Belgorod, que - garante Moscovo - foi alvo de mais um ataque das forças ucranianas.