Guerra Rússia-Ucrânia

Enquanto os alarmes soam em Kiev, vários alunos têm aulas nas estações de metro

A professora que lecionou nestas condições garantiu que as crianças “já estão habituadas”, uma vez que este tipo de situações têm sido recorrentes.

Uma professora dá uma aula aos seus alunos, enquanto estes se abrigam dentro de uma estação de metro durante ataques de mísseis russos em Kiev.
Uma professora dá uma aula aos seus alunos, enquanto estes se abrigam dentro de uma estação de metro durante ataques de mísseis russos em Kiev.
VIACHESLAV RATYNSKYI

Em Kiev, na Ucrânia, vários alunos tiveram aulas numa estação de metro da cidade, depois de terem soado as sirenes para possíveis ataques aéreos russos.

Ao longo da manhã desta sexta-feira foram ouvidas, pelo menos, três explosões na capital da Ucrânia, logo após os sistemas de alerta antiaéreos terem sido acionados.

Desta feita, vários habitantes foram obrigados a procurar abrigo dentro das estações de metro, que em situações de perigo iminente servem esse propósito.

Alunos “já se habituaram”

Foi numa delas que alguns alunos tiveram aulas durante esta manhã. Olena, a professora que lecionou nestas condições, disse à agência Reuters que as crianças “já se habituaram” a este tipo de situações:

“Não é muito confortável para as crianças, mas há muito tempo, desde setembro, que os alarmes são frequentes e as crianças habituaram-se a esse trabalho”

Destroços causaram estragos

Os destroços, resultantes das operações de defesa antiaérea, terão danificado casas, carros e a rede elétrica de parte de Kiev, referiram as autoridades locais.