Guerra Rússia-Ucrânia

Primeira-ministra da Finlândia visita Kiev e reforça apoio à Ucrânia

Volodymyr Zelensky agradeceu o apoio dado pela Finlândia, um dos países que vai enviar tanques para a Ucrânia.

Primeira-ministra da Finlândia visita Kiev e reforça apoio à Ucrânia
UKRAINIAN PRESIDENTIAL PRESS SER

A primeira-ministra da Finlândia esteve esta sexta-feira, em Kiev, na Ucrânia, numa visita de um dia para se reunir o Presidente ucraniano.

Volodymyr Zelensky agradeceu o apoio dado pela Finlândia, que em fevereiro tinha anunciado o envio de tanques Leopard 2 para a Ucrânia.

"Estou certo de que continuaremos a reforçar esta área de cooperação em benefício dos nossos interesses da soberania e independência da Ucrânia e da Finlândia e dos nossos fizinhos europeus", disse Zelensky.

Loading...

Sanna Marin disse que o país vai continuar a apoiar a Ucrânia a todos os níveis.

"Vivemos tempos sombrios, mas também há uma luz de esperança [...] Estamos unidos, defendemos os nossos valores e a Ucrânia está a lutar pelos valores europeus na linha da frente", afirmou Marin.

Loading...

No final do encontro, Zelensky e Marin acompanharam uma cerimónia fúnebre em memória de um soldado ucraniano morto na cidade de Bakhmut, no leste da Ucrânia.

Dmytro Kotsiubailo, que tinha "Da Vinci" como nome de guerra, era líder de um controverso grupo armado, originalmente, formado por membros do grupo nacionalista de direita, "Right Sector".