Guerra Rússia-Ucrânia

“Foi claramente um ato hostil": Rússia promete retaliação após ataque com drones ao Kremlin

O ministro russo dos Negócios Estrangeiros acusa os países do Ocidente de comandarem "os terroristas de Kiev". Recusa, no entanto, responder se o ataque justifica o início de uma guerra.

Loading...

A Rússia promete retaliar, depois do ataque com drones ao Kremlin. O ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Sergei Lavrov diz tratar-se de um “ato hostil” e ameaça Zelensky.

“Foi claramente um ato hostil. É absolutamente claro que os terroristas de Kiev não poderiam tê-lo cometido sem o conhecimento de quem manda neles. Não responderemos dizendo se foi ‘casus belli’ ou não, mas responderemos com ações concretas”, disse Lavrov.

Casus belli” é um termo latim usado para referir uma ação de elevada gravidade que justifica o início de uma guerra.

“Gostaria de dizer mais uma vez que temos muita paciência”, prosseguiu o ministro russo referindo um provérbio.

O ministro russo diz ainda que, se dois drones atingissem a Casa Branca, os responsáveis por esses ataques seriam mortos. Os EUA negam envolvimento no ataque.

“Quanto a atitude de Washington, tomei nota da declaração de Tony Blinken que disse que os EUA não diriam à Ucrânia como deveriam defender a sua soberania. Isso provavelmente diz tudo”, remata.